O portal dos estudos de comunicação desde 2001

Edición en español Edició en català

Edição en português

Novidades editoriais

A crise do jornalismo tem solução?

Autor: CHRISTOFOLETTI, Rogério

Editorial: Estação das Letras e Cores Editora

Categoria: Jornalismo

Link: https://www.amazon.com/dp/B07RKCSZLH

 

 

A crise do jornalismo é um fenômeno complexo e dinâmico, de difícil enfrentamento e sem solução única ou rápida. Por isso, neste livro, o autor tenta enxergar a crise em vários planos, lançando perguntas incômodas que desafiam nossas certezas sobre o assunto. Apoiado em dados da indústria jornalística e nos cenários atuais, o livro apresenta exemplos de ruína e riqueza na dinâmica da crise jornalística, que pode ser financeira, ética, de credibilidade, de relevância. Aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais são analisados ao mesmo tempo em que é feita uma insistente defesa do jornalismo e da democracia.

Este não é um livro só para jornalistas. Afinal, se o jornalismo afeta todas as pessoas, ele deve interessar a todas elas. Compreender as condições que desafiam a sobrevivência do jornalismo é também pensar um pouco das mudanças pelas quais estamos passando enquanto pessoas e sociedade.




Também te pode interessar

  Periodismo y desastres. Múltiples miradas
FRANZ AMARAL, Márcia; LOZANO ASCENCIO, Carlos (Coords.)

No todas las catástrofes (terremotos, huracanes, incendios…) son sucesos del mismo orden, pero su cobertura periodística siempre es difícil. Abordar desastres supone trabajar con mucha presión y más [...]

  Popular Media in Kenyan History. Fiction and Newspapers as Political Actors
OGOLA, George

The book examines popular fiction columns, a dominant feature in Kenyan newspapers, published in the twentieth century and examines their historical and cultural impact on Kenyan politics. The book [...]

  Todo el cine de Stewart Granger. El galán de las sienes plateadas
MENA, José Luis; PÉREZ NIÑO, Tomás

Un repaso a la filmografía de uno de los grandes galanes de la Historia del cine de Hollywood, caracterizado por sus canas primerizas y habitual del cine de aventuras, western o histórico.