O portal dos estudos de comunicação desde 2001

Edición en español Edició en català

Edição en português

O projeto

 

 

O Portal da Comunicação do Instituto da Comunicação da UAB (InCom-UAB), inaugurado em Março de 2001, oferece informação e documentação especializada nos diferentes aspectos da comunicação, dirigida aos investigadores, aos estudantes e aos profissionais da comunicação, nomeadamente da América Latina, Espanha e Catalunha.

 

 



Desde a sua colocação em linha, o Portal da Comunicação InCom-UAB tem-se constituído como mediador e ponto de referência na Internet para todas as pessoas interessadas nos estudos sobre os meios de comunicação, a sociedade da informação, as tecnologias da informação e comunicação (TIC), e as suas repercussões e influências na organização social.


O Portal da Comunicação InCom-UAB cumpre quatro grandes objectivos:

a. Servir de ponto de encontro e de intercâmbio de ideias entre estudiosos que partilham inquietações intelectuais afins ou similares, sempre dentro do âmbito da investigação em comunicação.

b. Oferecer conteúdos de produção própria, em cuja elaboração participam especialistas de diversas universidades espanholas e latino-americanas.

c. Seleccionar e sistematizar a informação disponível na rede sobre comunicação, oferecendo links para as webs e para os conteúdos considerados de maior interesse.

d. Fomentar a investigação em ciências da comunicação e promover a colaboração entre o mundo universitário e o profissional. O Portal, pela sua própria natureza, permite a difusão de conhecimentos e a troca de ideias entre os sectores profissionais e a investigação universitária em comunicação.


O Portal da Comunicação InCom-UAB tem três versões: espanhol, catalão e português.

A Generalitat de Catalunya é parceiro do Portal da Comunicação InCom-UAB desde julho de 2001.

Com esta participação Portal Catalão Instituto contribui para o esforço do Instituto de Comunicação da Universidade Autônoma de Barcelona para criar ferramentas de análise que permitem tanto a pesquisadores e profissionais, a interpretação das mudanças verificadas nos meios de comunicação nova Sociedade da Informação.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Além disso, agradeceremos que nos envie informação sobre as actividades ou publicações que possam ser de interesse para o Portal.

Com a sua colaboração poderemos alcançar o nosso objectivo: manter o Portal da Comunicação InCom-UAB como uma ferramenta de referência e de apoio à actividade investigadora e docente da comunidade académica interessada nos diferentes aspectos da comunicação.


[+] Lista de instituições amigas do Portal da Comunicação InCom-UAB